Novidade! - Era Uma Vez Minha Primeira Vez , Thalita Rebouças

Veja o mais novo lançamento da autora Thalita Rebouças ! A capa ficou linda d+



          Era Uma Vez Minha Primeira Vez
  • Editora: Rocco
  • Autor: THALITA REBOUCAS
  • ISBN: 9788579800719
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 172

Submarino

Sinopse : oração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim.
E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, em Era Uma Vez Minha Primeira Vez, de que Thalita Rebouças.

Diz a sabedoria popular que a primeira vez a gente nunca esquece. E não é que é verdade? Quem não se lembra da primeira vez numa bicicleta sem rodinhas, do primeiro dia numa escola nova, da primeira bronca, da primeira nota baixa, do primeiro toco, do primeiro beijo? E do beijo que virou outro beijo que virou outro beijo que virou... sexo? Taí uma primeira vez mais que especial, que faz pensar, sonhar, ruborizar, às vezes. Mas não se engane: o sexo é apenas o tema que permeia as histórias contadas aqui, você não vai encontrar um manual, dicas, ou pílulas de autoajuda... Isso tem aos montes por aí. Neste livro estão as emoções, os sentimentos de seis meninas, com idades entre 16 e 19 anos, antes e depois do momento em que deixaram de ser virgens.

Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta seis histórias diferentes de seis amigas inseparáveis sobre um tema em comum (e comum em várias rodinhas de amigas muito amigas): "A primeira vez".
Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana, apesar de serem amigas de infância e morarem no mesmo condomínio, pensam de formas diferentes sobre a primeira vez, têm dúvidas, medos, angústias e anseios diferentes e, claro, têm primeiras vezes muito diferentes. Memoráveis, esquecíveis, boas, horrorosas... Só lendo pra saber. Só lendo para, quem sabe?, se identificar.

Não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. A obra Era Uma Vez Minha Primeira Vez, vai além da primeira transa de cada uma das meninas. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. Com seu estilo franco e divertido, que entra na cabeça de cada personagem para revelar o que elas estão vivendo, a autora aborda tópicos como a amizade, a relação com os pais e a importância desmedida que os adolescentes dão à opinião alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário