Água para elefantes


Resenha

Compare e compre
Sinopse:

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.



Não se sabe se o personagem principal tem 90 ou 93 anos. Uma coisa ou outra. Assim começa Água para elefantes que conta a juventude nada fácil de Jacob, um jovem totalmente perdido. Após a morte de seus pais, ele foge com o circo (nome do circo), ondeconhece Marlena. Uma paixão extremamente impossível de acontecer nasce nesse convivo com a esposa de August, um esquizofrênico tão pior quanto Tio Al, que faz com que Jacob “coma o pão que o diabo amassou” comprando Rossie: Uma elefanta que deveria ser a salvação do circo.
O livro é daqueles que você devora. Só espero que mudem o final na adaptação nos cinemas O filme conta com Robert Patterson e Resse (Procurar sobrenome) como personagens principais. O filme esta fadado ao sucesso, porém não é uma das historias arrebatadoras digna de Nicholas Sparks.

Um comentário: